quinta-feira, 27 de março de 2014

Há anos que não via e seguia uma telenovela. Apesar deste género televisivo ter marcado a minha infância e adolescência, há muito que os meus serões televisivos foram sendo substitutos por séries (de vários géneros)  dos canais da tv cabo.

Acontece que no inicio do passado Outono deparei-me com uma telenovela portuguesa protagonizada pela (grande) actriz Rita Blanco. Sempre admirei o seu trabalho enquanto actriz e fiquei imediatamente curiosa por vê-la trabalhar em telenovelas (um género que ela própria não aprecia).
Para além disso, pelo que anunciavam, a trama da telenovela iria abordar temas que me dizem muito, tais como a homosexualidade e a adopção por casais homosexuais, a luta pela custódia de um filho a cargo do pai durante vários anos, os relacionamentos amorosos na terceira idade, ou seja, temas pouco habituais nas telenovelas - pelo menos das que já assisti.
E assim  comecei a ver o Sol de Inverno.

E gostei tanto da coisa que me dou ao trabalho de gravar um episódio que sei que não vou poder ver. E o meu filhote também já apanhou o vicio, a tal ponto de ser ponto de "conversa" diária no caminho matinal da escola.
E, pronto, não estranhem nenhum post de análise critica a tal obra de ficção neste espaço virtual ... como o que se segue ...

Sem comentários: